Acidente na rua prof. azevedo marques

Posted: quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 by Jean in Marcadores:
0

Olá amigos!

Estou a + ou - 6 meses sem novas postagens. Ando sem criatividade... Pra falar bem a verdade, ando mesmo é sem tempo.
Vida de casado. Vida de analista. Vida de cristão. Vida de músico. Vidas e vidas... Enfim...

Hoje estou me sentindo romântico. É engraçado como perdemos certos "encantos" e "encantamentos" quando finalmente encontramos o amor de nossas vidas. É estranho como aquele sentimento de uma constante busca simplesmente some e em seu lugar fica o doce sentimento do conforto.

Pois bem. Posso ter encontrado meu amor,  mas um amor de verdade deve sempre ser encontrado diariamente certo? Todo dia é um novo dia... Nada como um dia atrás do outro.

Por falar nisso,  estou escutando neste exato momento uma musica chamada "Acidente na rua prof. Azevedo Marques" do filósofo e compositor Batone.
Eu ouvia essa música incessantemente durante meus devaneios e minhas aventuras amorosas em meus áureos tempos.
A letra dela pode parecer á priori "sem sentido", porém o sentido vai tomando forma a medida que analisamos as frases em separado... Como se cada frase escondesse uma experiência amorosa única e por essa razão achei por bem separar e destacar bem as frases para um melhor entendimento.

Para mim essa música faz todo sentido do mundo...

Deixo portanto com vocês, Batone.

Abraços! 

Acidente na rua prof. azevedo marques

BATONE

Ela me diz: siga em frente, deixa de lado o cuidado, se arrisque comigo
tudo o que foi planejado não faz mais sentido

Isso eu li não nos seus lábios, mas nos sinais dissonantes por entre seus dentes

essas coisas que tornam importante qualquer acidente

Qualquer desenho seu, o inevitável, o absurdo, uma coruja, um traço de carvão
qualquer desenho à mão, que grita do teu coração mais um porquê

E eu um só qualquer, que o tempo acaba a cada passo
o tempo agora é o espaço, as quadras, semáforos
que sinalizam verde, amarelo e/ vermelho, verde, amarelo, verde/ vermelho, verde, amarelo e...

Cuida de mim, me pondo em perigo, hoje o meu certo ou errado eu deixo contigo
Eu não me importo se o guarda nos pôr de castigo

Zela por mim, toma meu nome, gruda no seu, pra me achar usa o teu telefone
em todo esse mundo do avesso me escondo…
no seu endereço,

nada de onde ou quando
eu nunca vou pedir pra você ficar justificando

me chame sem medir hora e recado
eu vou até aí só pra apagar o teu cigarro
ou pra ascender a cidade quieta e ansiosa que te espera aparecer
A cidade a meu ver, você a meu ver...


0 comentário(s):

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Importante!!!

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento, e aceita os termos referidos acima.