O que faremos de Jesus?

Posted: sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 by Jean in Marcadores:
0


O que faremos de Jesus?

“E Pilatos, tornando a falar, perguntou-lhes: Que farei então daquele a quem chamais reis dos judeus?” (Marcos 15:12)

O que faremos de Jesus? Eis a pergunta de Pilatos, e eis a minha pergunta.

...

Mais um ano começa e vem a tona a velha pergunta. O que faremos de Jesus?
Seria esse mais um simples nome? Será ele apenas a lenda de um louco carpinteiro Galileu?
Não. Creio que este foi o homem mais importante que já caminhou sobre a Terra. Sua vida nos serviu de exemplo por sua retidão. Suas palavras ofereceram abrigo e descanso para nossas almas. E sua morte nos ensinou a mais valiosa lição que alguém nos poderia ensinar: O amor ao próximo.

Porém temos o livre arbítrio de seguir ou não as suas palavras, ouvir ou não os seus conselhos e aceitar ou não o seu sacrifício.

Podemos dizer que simplesmente mais um louco morreu, ou podemos aceitar que alguém morreu por nossas falhas.

Mas retorno a velha pergunta: o que faremos de Jesus?
Pilatos era um homem acustumado a fazer julgamentos.
Diáriamente ele recebia os mais diversos criminosos e diáriamente ele proferia sentenças.

Porém, Pilatos não vendo em Jesus culpa alguma, lança esta pergunta ao povo.
E o povo decidiu crucificar e matar o único em que nem mesmo Pilatos havia conseguido encontrar culpa.
E você? O que decide fazer?
Você pretende usar Jesus e pendurá-lo em sua parede?
Ou quem sabe você o carrega na carteira em forma de um folheto com sua “foto”.
Quem sabe ainda você prefira simplesmente ignorar que um dia ele existiu.
Ou fazer dos seus ensinamentos uma filosofia para a sua vida.

Você quem decide o que fazer com Jesus. Quer deixá-lo em uma escultura ainda crucificado? Ou quer que a cruz lhe ensine o verdadeiro caminho para a vida?

O caminho, a verdade e a vida talvez estejam naquela cruz.
Talvez a cruz nos ensine algo mais do que simplesmente o amor. Talvez ela seja um exemplo dado por este extraordinário homem de que devemos crucificar diariamente as nossas falhas e egoísmos por amor de uma causa maior.

Seja o que for, seja o que for que você venha a fazer com esse Jesus, espero que de alguma forma você possa por conta própria refletir na importância que esse Jesus tem em sua vida.
Seja como filosofia, seja como história ou seja como crença. Seja o que for, que seja para o bem de si mesmo e do seu próximo.

Um grande abraço e ótimo fim de semana!!!

0 comentário(s):

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Importante!!!

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento, e aceita os termos referidos acima.