Geração Coca-Cola...

Posted: sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009 by Jean in Marcadores:
1


Pensamentos soltos em uma folha de papel. Livros que mofam nas prateleiras.
Ensaio de mil maneiras os versos e o refrão da canção.
Mas o único som que escuto vem de meu fraco coração.
Humilde e modesto perdido no disperso não passo do inverso do que sempre planejei.

Sempre quis ser cosmonauta e voar além das estrelas. Sempre quis ser herói e livrar o mundo da maldade.
Sonhava em seu um astro do rock com minha guitarra em chamas.
Eu apenas sonhava...

Mas cedo eu descobri que os heróis também morrem de overdose.
Aprendi que quem mente antes sempre diz a verdade.
Me ensinaram que a única forma de conseguir o meu sonho, seria matando minhas crenças.
E colocaram em minha cabeça que eu fazia parte da geração "Coca-Cola..."

Bah! A geração Coca-Cola como profetizava Renato Russo já morreu.
O nosso tempo já passou. E perdemos a nossa vez.

Em vez disso hoje vemos uma geração abobada.
Uma geração sem valores e sem escrúpulos.
Meninos que já não se tornam homens. E meninas que já não se tornam mais princesas.
Os velhos já não são mais sábios e as crianças estão cada vez mais precoces.

Os velhos hinos de revolução foram trocados pelo "Jingle" da Malhação.
As passeatas e os manifestações hoje são feitas em comunidades do Orkut.
Os gritos contra a impunidade dos corruptos se tornou uma letra de música. Uma música triste.

E hoje eu canto uma canção sobre um tempo onde os homens eram cavalheiros românticos e as mulheres eram princesas recatadas.
Um tempo onde existiam programas decentes na televisão, e onde não existia tanto lixo cultural.

Uma canção de um tempo onde os preços eram baixos, e os jovens eram honestos.
Um tempo onde se amava de verdade e o amor era pra sempre.
Um tempo aonde os mais velhos eram respeitados e as músicas eram boas.

Ah... Saudades da Geração Coca-cola...

(Não sei de quem é o desenho... mais eu adorei...)

1 comentário(s):

  1. Anônimo says:

    Essa postagem me tocou, porque é assim que eu penso. Sou fã de Legião, pq nas letras encontro toda a crítica que gosto de fazer.

    Não sei se conhece a música Aloha, mas ela traduz um pouco da sua postagem.

    "Será que ninguém vê
    O caos em que vivemos?
    Os jovens são tão jovens
    E fica tudo por isso mesmo
    A juventude é rica, a juventude é pobre
    A juventude sofre e ninguém parece perceber
    Eu tenho um coração
    Eu tenho ideais
    Eu gosto de cinema
    E de coisas naturais
    E penso sempre em sexo, oh yeah!
    Todo adulto tem inveja, todo adulto tem inveja
    Todo adulto tem inveja dos mais jovens
    A juventude está sozinha
    Não há ninguém para ajudar
    A explicar por que é que o mundo
    É este desastre que aí está
    Eu não sei, eu não sei
    Dizem que eu não sei nada
    Dizem que eu não tenho opinião
    Me compram, me vendem, me estragam
    E é tudo mentira, me deixam na mão
    Não me deixam fazer nada
    E a culpa é sempre minha, oh yeah!
    E meus amigos parecem ter medo
    De quem fala o que sentiu
    De quem pensa diferente
    Nos querem todos iguais
    Assim é bem mais fácil nos controlar
    E mentir, mentir, mentir
    E matar, matar, matar
    O que eu tenho de melhor: minha esperança
    Que se faça o sacrifício
    Que cresçam logo as crianças".

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Importante!!!

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento, e aceita os termos referidos acima.