Cristianismo Básico - Brincos, Piercing's e Tatoo...

Posted: sexta-feira, 14 de agosto de 2009 by Jean in Marcadores:
3


Olá amigos! Inicio hoje uma nova sessão no blog que se chama Cristianismo Básico, onde iremos discutir a cerca das polêmicas e das "modas" que permeiam a igreja, a sociedade e o cristianismo em geral.

Hoje falaremos sobre brincos, piercing e as tatuagens. Em primeiro lugar é inegável que a igreja contemporânea está cada dia mais perdida entre mandamentos bíblicos e mandamentos humanos.

Isto gera o seguinte problema: - O exílio total da igreja em suas crenças e o fanatismo.

Muitos se julgam como os "donos da verdade". Essa hipocrisia moral faz com que alguns desses cristãos julguem incessantemente as outras pessoas apenas por suas diferenças culturais e por suas aparências.

Alguns crêem que um cristão jamais poderá fazer uma tatuagem e jamais poderá colocar um brinco, pois isso iria contra as "escrituras" e contra o evangelho de Cristo.

Das quais escrituras estas pessoas falam, eu não sei, só sei que na minha bíblia eu não encontro palavra alguma de condenação a quem opta por tais atitudes.

Esse deve ser o grande defeito da igreja de hoje: Uma base bíblica pobre, onde os cristãos só ouvem a bíblia pela boca do pastor mas não vão por conta própria descobrir a verdade e se libertar da manipulação eclérica.

Isso cria uma série de dogmas e "mandamentos" que não são bíblicos, e que muitas vezes constituem uma grave ofensa contra o verdadeiro evangelho de Jesus.

Gálatas 1: 6-12

6 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,

7 o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.

8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.

9 Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

10 Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? Ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

11 Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens;

12 porque não o recebi de homem algum, nem me foi ensinado; mas o recebi por revelação de Jesus Cristo.

É impressionante como a cada dia surgem mais e mais mandamentos sem nenhum fundamento bíblico, e mesmo assim, eles estão sendo impostos pela igreja e entidades religiosas.

Eu já ouvi tantas asneiras por aí...Já ouvi que ouvir música secular é pecado, que os namorados se beijarem na boca é pecado, que colocar um piercing ou fazer uma tatuagem é pecado, que assistir um filme de terror é pecado, que jogar Counter Strike é pecado, que dançar é pecado, a até que você questionar a ordem do pastor é pecado.

São tantos "pecados" que não há mais espaço para o verdadeiro evangelho da graça.

Mas por hora vamos nos ater aos brincos e tatuagens... Os demais questionamentos eu deixar para debater em outra ocasião.

Insistimos em julgar as pessoas somente pela sua aparência. Eu digo insistimos pois a bíblia nos diz que todos os Cristãos ao redor do mundo são um só corpo e se um falha, todos nós falhamos. (ver 1 Corintios 12: 12-27)

E a bíblia também nos fala que jamais devemos julgar as pessoas por nenhum motivo:

Mateus 7: 1-5

1 Não julgueis, para que não sejais julgados.

2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.

3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?

4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?

5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Mas agora vamos aos fatos:

A bíblia nos diz em Ezequiel 16: 11-12:

11 Também te ornei de enfeites, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao pescoço.

12 E te pus um pendente no nariz, e arrecadas nas orelhas, e uma linda coroa na cabeça.

Creio que se um piercing ou um brinco fosse errado, Deus não descreveria que sua própria noiva(igreja) estava adornada desta maneira certo?

Muitos cristãos encaram isso como uma modificação do corpo e tal prática seria errada.

Mas eu lhe pergunto, por que a igreja cada dia mais aceita os implantes de silicone e as cirurgias plásticas e ela simplismente não aceita os piercing's e as tatuagens?

As cirúrgias plásticas e o silicone também são modificações radicais no corpo! Quase sempre esses procedimentos são muito mais perigosos ao corpo do que uma tatuagem ou um piercing. Porém há muito mais interesse da igreja em fechar os olhos para essa verdade do que aceitar que estamos lutando contra o inimigo errado.

Nossa missão não é combater os cabeludos, nem os tatuados e nem os que possuem piercing... e nem é ditar o que é certo ou o que é errado, pois o único que pode convencer o homem do que é certo ou errado é o Espírito Santo (Mateus 16:8-11)

Nossa missão é apenas mostrar o caminho de Deus as pessoas e deixar que elas façam suas próprias escolhas, sem pressão.

Não são os pastores, nem os evangelistas, e nem este monte de regras e mandamentos profanos que a igreja moderna vem adotado que convencerão os jovens a usarem ou a abandonarem um estilo de vida ou a forma com que eles se vestem.

Vamos deixar de lado essas besteira de "pode e não pode" e vamos nos focar no amor de Deus. Pois em uma caminhada sincera com Deus, naturalmente deixaremos de lado a nossa natureza pecaminosa e gradativamente iremos nos tornar a imagem e semelhança de Jesus.

É esse o papel da igreja, levar o amor de Deus a quem precisa! Não é ser juíz e ditar o que é bom ou ruim.

É amar a todas as pessoas assim como Jesus nos amou primeiro. É aceitar que todas as pessoas são diferentes e que jamais podemos fazer uma segregação cultural dentro do corpo de Cristo. Pois para Deus o que importa não é a aparência, mas sim o coração (Provérbios 21 : 2).

E a partir do momento que temos algum tipo de preconceito contra alguma pessoa, seja ela tatuada ou não, heterossexual ou homoafetivo, negra ou branca, alta ou baixa, então deixamos de praticar o amor e o bom senso, entramos em uma hipocrísia ridícula e deixamos de cumprir o principal mandamento do evangelho de Cristo:

Mateus 22: 39

39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Repare que o amar ao próximo como se refere a bíblia não diz que são apenas as pessoas iguais a eu ou iguais a você. A bíblia se refere ao amar a todos! Sem exceção e sem preconceitos!

Isso inclui dos bêbados, os cristãos, os gays, lésbicas, assassinos, empresários, políticos, ateus, pastores e até pedófilos.

Todos são dignos de receber o amor de Deus, a graça do perdão divino e a chance de uma nova vida com Cristo.

É hora da igreja despertar do conformismo e do fanatísmo e focar seus olhos no evangelho simples da graça em Jesus Cristo.

Jesus, que morreu em uma cruz para dar nova vida aos tatuados, aos viciados, aos engravatados e até aos pelados...

3 comentário(s):

  1. Grande Jean.. tô passando por aqui pra dar uma conferida no teu blog!!!

    Rapaz concordo contigo, porém não consegui discernir â qual igreja você se refere....

    Posso dizer por mim(sou católico), nunca ninguém me criticou por usar brinco, porém entendo a sua revolta pois tem muita gente querendo ser dono da verdade e declara isso ou aquilo... o fato é que a verdade é uma só, diferente daquilo que pregam alguns filosófos... o que eu acredito ou deixo de acreditar não vai interferir na realidade!

    Um abraço meu amigo!

  1. Anônimo says:

    Bom tema
    Muitos pastores e crentes evangélicos haviam de ler esse texto (que penso já ter lido na net), pois mais parecem estar preocupados com costumes e estereotipos que depois tentam justificar com bases biblicas deturpadas, esquecendo que a mudança que Deus pretende é do INTERIOR.
    Basta pensar nas formas e costumes diferentes ou como o povo de africa, ocidente ou europeu usa para louvar a Deus por exemplo, que poderia chocar uns e outros.


    Enfim, muito haveria para ser dito, nomeadamente a hipocrisia que reina por aí no meio evangélico, mas é isso.

  1. Gutox says:

    Muito massa o tema ai...concordo com tudo q vc disse!!!!!

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Importante!!!

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento, e aceita os termos referidos acima.