Quanto vale a sua Vida?

Posted: sexta-feira, 30 de janeiro de 2009 by Jean in Marcadores:
3


Thich Quang Duc, um monge budista que se sacrificou numa rua super movimentada de Saigon em 11 de junho de 1963. Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, o monge manteve-se completamente imóvel. Não gritou, nem sequer fez um pequeno ruído. Seu protesto foi contra a maneira que a sociedade oprimia a religião Budista em seu país.


 

Quanto vale a sua vida?


Até aonde estaremos dispostos a morer por aquilo que acreditamos? Esse é o problema da nossa juventude: Falta de objetivo e falta de honra.


Nossos valores são ditados pelas regras da mídia e da moda. Nosso verdadeiro valor ficou restrito a aquilo que temos e não aquilo que somos.  Somos apenas humanos, destinados a nascer, se reproduzir, envelhecer e morrer.


Não ouvimos mais falar sobre uma revolução. 


Ninguém está disposto morrer por nada. Nem Deus,  nem amor, nem familiares.


Tudo se tornou relativo com a banalização do mundo. 


Os antigos valores eternos e imutáveis como o cavaleirismo e a verdadeira honra foram friamente substituídos por interesses profanos e crenças postas a venda.


Aquele que pagar mais, leva o maior numero de votos... Até quando?


Não existe mais honra. Não há nada pelo que morrer. 


Somos apenas pessoas conformadas com a corrupção dos políticos, opressão sobre as minorias e a promíscuidade do mundo. 


Mas não tem problema, enquanto eu tiver um bom sofá onde eu possa colocar confortavelmente a minha bunda, e a minha TV para que  eu possa assistir o que acontece ao meu redor e no mundo... 


Tudo ficará bem...



(Obrigado Andréia pela foto e inspiração...=)

3 comentário(s):

  1. Thaís. says:

    é verdade neeh?!
    ficamos sempre esperando a iniciativa de alguem... mesmo assim muitas vezes nao fazemos nda!
    Pelo menos esses morrem por lutar por algo..
    e nós morremos por nos adaptar com isso!

    obrigada, pelo comentario!
    ^^
    tb vou acompanhar! :)

  1. Obrigada querido..
    pode deixar que não vou não...^^
    comer é baum de mais^^
    hihihihii

    Tenha um ptimo fim de semana^^
    beeeijo

  1. Anônimo says:

    olá!
    Obrigada pelo comentário. fico feliz por ele! :D
    Parabéns pelo blog, estou te acompanhando também!

    Beijos!
    http://milagredosnovostempos.blogspot.com/
    (tá atualizado!!)

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Importante!!!

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento, e aceita os termos referidos acima.