Cosmonauta - 5 Centímetros por Segundo

Posted: domingo, 17 de maio de 2009 by Jean in Marcadores: ,
3

Olá amigos.
Creio que ninguém dos leitores sabe o verdadeiro significado de meu nome e do nome deste blog: Cosmonauta.


Essa inspiração veio a mim após assistir uma animação primorosa de Makoto Shinkai intitulada Byousoku 5 centimeter ou 5 centímetros por segundo, o que seria a velocidade em que a flor da cerejeira(sakura) cai da árvore, ou a velocidade em que duas pessoas se distanciam uma da outra ao andarem para sentidos opostos.

Este maravilhoso filme jamais poderá ser descrito através de palavras. Os sentimentos provocados por ele até hoje me são indescritíveis. Mas em minha dureza de palavras tentarei lhes transmitir um pouco desta obra prima de Makoto Shinkai.

O filme é composta de 3 histórias curtas :Okasho, Cosmonaut, and Byosoku go Senchimetoru .

A primeira sobra a infância, a segunda sobre a adolescência e a terceira sobre a maturidade e o desfecho da trama.

As histórias tratam principalmente do amor e da distância, a dor e a saudades, a decepção e a busca pela paz, o desejo e a frustração. Outro tema central do filme é o tempo, que transforma a ampulheta em uma arma mortal a um coração apaixonado.


Outra menção que faço é a qualidade da animação e os detalhes estonteantes do céu.
O mundo real parecerá sem graça em comparação ao céu lindo e indecifrável deste filme.


A trama, a história e o enredo simplesmente me cativaram. A história é um romance onde os sentimentos e os martírios reais foram descritos com uma sensibilidade tão grande que chega a emocionar.
E por mais que eu queira, não consigo nem pensar em como descrever todos os sentimentos e sensações que esta obra me provocaram.


Somente um coração apaixonado poderá entender do que se trata este filme e somente aos que já amaram de verdade ao menos uma vez na vida conseguirão compartilhar comigo de tamanho assombro ante a esta obra.

E com 5 Centímetros por Segundo, aprendi um novo significado da palavra Cosmonauta.

Creio que todos nós temos um pouco disso em nosso corações.

O amor e a lembrança do que deixamos para trás. A alegria e a frustração de nunca mais conseguir voltar no tempo e a dor de sonhar com algo que nunca mais iremos alcançar.

O amor inocente que ocorre apenas uma vez na vida...

Tudo isso me transformaram em um Cosmonauta.
E como tal, ainda olho para o céu, e ainda sonho com algo muito maior do que eu...


Lhes deixo a música que encerra o filme de forma maestral. O link para download dela estará no fim do post e quanto ao filme, se alguém o quiser eu posso lhes mandar, basta me enviar um e-mail : cosmonauta.br@hotmail.com

Abraços deste Cosmonauta e bom filme!!!!


ONE MORE TIME, ONE MORE CHANCE
Yamazaki Masayoshi


Quanto mais tenho que perder antes do meu coração ser perdoado?
Quanta dor mais eu terei que sofrer, para te encontrar novamente?
Mais uma vez, oh estações, não desapareçam
Mais uma vez, enquanto estávamos brincando por aí

Quando quer que brigássemos, Era eu quem sempre desistia primeiro, certo?
Sua natureza egoísta que me fez me apaixonar por você ainda mais
Mais uma chance, as memórias pararam minhas pernas
Mais uma chance, Eu não posso escolher meu próximo destino

Eu estou sempre procurando por sua imagem aparecer em algum lugar
Na plataforma oposta, Na janela junto do beco
Mesmo sabendo que você não deveria estar em um lugar assim
Se meu desejo tivesse que se tornar realidade, Eu estaria do seu lado daqui em diante
Não existiria nada que eu não pudesse fazer
Eu colocaria tudo à risca e te abraçaria forte, Eu te mostraria.

Se eu somente quisesse distrair minha solidão, qualquer uma teria sido o suficiente.
As estrelas parecem estar caindo pela noite, o porquê de eu não poder mentir para mim mesmo
Mais uma vez, oh estações, não desapareçam
Mais uma vez, enquanto estávamos brincando por aí

Eu estou sempre procurando por sua imagem aparecer em qualquer lugar
Até quando estou atravessando a rua, Até no meio dos meus sonhos
Mesmo sabendo que você não deveria estar em um lugar assim
Se um milagre pudesse acontecer, Eu gostaria de te mostrar imediatamente
Uma nova manhã, quem eu vou ser a partir de agora..
E as palavras que eu nunca disse: Eu te amo.

As memórias do verão estão retornando
Minha palpitação de repende sumiu..

Eu estou sempre procurando por sua imagem aparecer em algum lugar
Na escuridão das ruas, no Sakuragi-Cho
Mesmo sabendo que você não deveria estar em um lugar assim
Se meu desejo tivesse que se tornar realidade, Eu gostaria de retornar para o seu lado
Não existiria nada que eu não pudesse fazer
Eu colocaria tudo à risca e te abraçaria forte, Eu te mostraria.

Eu estou sempre procurando por seus fragmentos aparecerem em algum lugar
Numa loja de viajantes, Numa loja de jornais na esquina
Mesmo sabendo que você não deveria estar em um lugar assim
Se um milagre pudesse acontecer, Eu gostaria de te mostrar imediatamente
Uma nova manhã, quem eu vou ser a partir de agora..
E as palavras que eu nunca disse: Eu te amo.

Eu acabo sempre procurando por seu sorriso aparecer em algum lugar
No cruzamento dos trilhos do trem, esperando o expresso passar
Mesmo sabendo que eu não deveria estar um lugar assim
Se nossas vidas pudessem ser recomeçadas
Não importa quantas vezes fossem, Eu voltaria para você
O que eu poderia querer, depois não seria mais nada..
Nada que não fosse você!

-=-=-=-=-=-=-=-



http://www.4shared.com/file/105977917/11f0b1f8/One_more_time_One_more_chance.html

3 comentário(s):

  1. Adriana says:

    Amei a musica !!!
    Foi adoravel saber o motivo do nome , não conseguiria advinhar .
    A vida é feita de escolhas e as vezes temos que deixar muito para tras . Reconhecer que o tempo-espaço nos levam coisas valiosas é preciso ( nem sempre superavel ).
    Beijos

  1. José says:

    muito bom,
    e bela a informação da cerejeira,
    é doce, belo blog,
    seguir?

  1. Anônimo says:

    nossa, eu ouvi essa musica umas 100 vezes já. valeu por deixar o codigo pra baixar. sou apixonada por ela.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Importante!!!

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento, e aceita os termos referidos acima.