Posted:
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
by Jean in
Marcadores:
Capítulo 2
O Fogo
Sinto-me mais perto de Deus. Ou então mais perto da morte. Em ambos os casos, o fim é inevitável.
...
Ele saiu sem olhar para trás. Não sabia pra onde ir. E também não sabe para onde vai.
Procurava um caminho, uma direção que calasse a dor em seu coração.
...
Perdeu a calma. Perdeu o controle. Tudo o que era planejado e friamente calculado em sua vida, repentinamente perdeu o sentido. A certeza de um bom casamento, a certeza de uma promoção, e a certeza do sucesso já não era mais atrativo. Ao contrário, era desgosto.
Ele tornará-se aquilo que sempre repudiou, Previsível.
E , como o previsto, pouco a pouco ele deixava a sua sanidade. E a revolta tornava-se sua companheira.
E eis que tudo o que era efêmero como o vento se foi. E no lugar ficaram somente as cinzas.
Mas as cinzas que o tempo e a rotina formaram não conseguiram apagar as brasas em seu coração. E dessas brasas surgiu o fogo. E esse fogo o consumia.
...
Atordoado, desajeitado, agora planejava a sua displicência. Traçava metas em sua inadimplência. E sonhava com sua indiferença.
E a diferença foi tornando-se visível.
Sua namorada, agora noiva, já não o reconhecia mais.
Seus beijos eram quentes. Sua pegada era forte. E as vezes deixava marcas.
E suas marcas com o tempo viraram cicatrizes. E assim seu coração fora marcado, por queimaduras de 3º grau.
...
Já não podendo conter as chamas, procurou redenção. Pesou-se na balança.
E pela sua moral, fora condenado.
Não vendo mais saída, puxou o gatilho...
0
comentário(s):
Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
Importante!!!
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento, e aceita os termos referidos acima.