Capítulo 1 - O Vento

Posted: terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 by Jean in Marcadores:
0


O Vento

Essa será minha última carta de amor. Estou decidido a parar. Estou motivado a deixar meu coração. Até ele parar de bater.
...
O mesmo teto todo dia. O mesmo toque de despertador. Rotina que já sabia de cór e salteado.
Mesmo sem entender o por que, fez a barba. E mesmo não entendendo a razão, saiu atrasado. E como sempre: ônibus lotado.

Ligou o mp3. Começou a tocar uma canção cujo refrão era mais ou menos assim: “It's a beautiful day... Sky falls, you feel like...It's a beautiful day... Don't let it get away...” 


Sim... It’s a beautiful day. Sky falls, but is a beautiful day.

O refrão lhe soava familiar.E esta frase lhe fazia todo o sentido. Tinha tudo: Um ótimo emprego, uma namorada amorosa, amigos leais. Tinha coisas de que os homens se orgulham. Mas ainda assim, parecia que o céu iria desabar sobre a sua cabeça.

Mesmo sem sentir, o vento balançava o seu cabelo e mesmo sem se dar conta, esse mesmo vento o guiava. 

Para onde o vento vai? E por quem ele sopra? O vento sopra em que sentido? E por onde andará o sentido da vida?
Ele deve ter sido levado pelo vento.

Sim, o sopro da vida que quase o matou.Esta força impetuosa e serena. Que move nuvens e moinhos. E que destroi casas e corações.

Lembrou-se de todas as palavras jogadas ao vento. E de como ao vento também tinha ido a sua fé.

E por um instante, sentiu frio...

...

Olhando ao redor, não viu nada que o agradasse. Viu apenas sua sombra.

E com sua sombra aprendeu o significado da rotina.
A rotina que lhe matava lentamente. Uma morte agonizante de sua alma e de seu espírito.

...

Olhando no espelho, seus olhos já não tinham o mesmo brilho, o seu coração já não tinha o mesmo ritmo acelerado de antes, e o vento não carregava mais canções.
Ele era apenas vento.E com o vento, ele decidiu partir...

0 comentário(s):

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Importante!!!

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento, e aceita os termos referidos acima.