Inferno

Posted: terça-feira, 10 de março de 2009 by Jean in Marcadores:
2

Inferno

Todo libertado é marcado e tem destino incerto. Traz dentro de si o fato e no intestino o próprio inferno... (Batone)


Aos sóbrios é dado ver o sol.

Aos loucos é dado ver um nó.
E um nó na garganta é dado aos livres
Que livremente seguem ao inferno.


Inferno por enxergar em terra de cegos.

Vagando sem rumo e sem limite
Guardando no peito um palpite
De que tudo não passa de meros esmeros.


Sempre a sonhar com algo mais

Viver além do que se é capaz
Apostando em tudo que o vento traz
Guardando a lembrança da mais pura paz.


E se penso que estou certo

Perco tempo no incorreto
Tateando em busca de algo concreto
A passos largos sigo ao inferno...

Que inferno...

2 comentário(s):

  1. €ster says:

    Olá Jean,

    A Blogagem Coletiva foi dia 09 e eu só inscrevi até o dia 08.

    Para participar seria necessário que vc se apresentasse com antecedência, aí eu colocaria o link do seu blog naquela listagem,

    dá próxima vc participa, ok?!


    Obrigada pelo interesse e até uma próxima!!


    bj,

  1. Querido Amigo Jean,

    Uau! What a poem! Parabéns.

    Parabéns pela sensibilidade e pela forma como o poema foi construído.

    E sabe o melhor? Só nós podemos construir quer o céu quer o inferno que quisermos.

    Todas as coisas desagradáveis e difíceis que nos são postas no caminho, são para que nós as ultrapassemos e não para que elas nos dominam. Ficaremos assim mais forte e capazes de enfrentar o que vier a seguir.

    Um abraço

    José António

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Importante!!!

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento, e aceita os termos referidos acima.