Posted:
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
by Jean in
Marcadores:
Devaneio
Olho no relógio e são 11 horas.
Minha alma estava em paz.
Uma paz tão boa, que só é conquistada quando encontramos o verdadeiro amor.
...
Me senti como se envolto em nuvens de algodão. Algodão doce.
Em minha cabeça rolava uma daquelas música românticas do tipo Nickelback ou 3 Doors Down.
Eu percebi que tudo o que eu sempre quis estava diante de meus olhos e por você, eu os fechei. Tudo me pareceu uma cena clichê de um filme tipo "B" onde os apaixonados se entregam ao final feliz que foge a toda e qualquer lógica.
No fundo eu sabia que você provavelmente não era real, mas quem se importa com a realidade quando temos em mãos o que sempre sonhamos?
Bah!
O sonho sempre nos dá o que a realidade nos nega...
Posted:
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
by Jean in
Marcadores:
Lição de Vida,
Livros
"Estou em pé junto ao leito onde jaz uma jovem, seu rosto em pós-operatório; sua boca, retorcida com paralisia, tem um quê de palhaço. Um minúsculo ramo de seu nervo facial, aquele que controla os músculos da boca, foi removido. Ela ficará assim daqui em diante. O cirurgião havia conseguido com religioso fervor a curvatura da sua carne, isso eu podia garantir. No entanto, para remover o tumor da bochecha, tive que cortar aquele nervinho.
O jovem esposo dela está no quarto. Ele está em pé no lado oposto da cama e juntos eles parecem habitar a luz vespertina da lâmpada, isolados de mim, num mundo particular. Quem são eles, pergunto a mim mesmo, ele e esta distorcida boca que fiz, que olham-se um ao outro tão generosamente, com tanta avidez? A jovem fala:
-Minha boca vai ficar assim para sempre?
-Sim - digo. - Vai ficar assim porque o nervo foi cortado.
Ela assente e silencia. Mas o jovem sorri.
-Eu gosto - Diz ele. - Acho uma gracinha.
De repente sei quem ele é. Compreendo e baixo os olhos. Não devemos ser ousados na presença de um deus. Sem nenhum constrangimento, ele inclina-se para beijar a boca torta, e estou tão perto que consigo ver como ele entorta os próprios lábios para ajustá-los ao dela, para mostrar-lhe que o beijo deles ainda funciona..."*
*Richard SELZER, M.D., Mortal Lessons: Notes on the art of surgery. Nova York: Simon and Chuster, 1978, p.45,6 .
Extraído do livro O Evagelho Maltrapilho de Brennan Manning - Editora Mundo Cristão
Posted:
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
by Jean in
Marcadores:
Devaneio
"Ah... E quando eu abro os olhos e vejo o teu rosto tão de perto... Não existe nada melhor neste mundo!
A verdade é que me completo em você e sinto entre nós uma conexão que transcende o racional e o lógico. É algo simples e sem explicação.
[...]
Quando estou com você, sinto que posso voar e me sinto engaiolado pelo sentimento de dependência que eu criei de tí.
Sinto-me acorrentado aos seus vícios e manias. Eu admiro os teus defeitos e até odeio suas virtudes, e sempre me deixo levar pela sensação de paz e alegria que sinto em seus braços...
[...]
Por favor Isabela... Leve-me novamente para casa e me dê novamente aquele beijo apaixonado que anestesiará em mim a falta que você me faz..."
Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
Importante!!!
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento, e aceita os termos referidos acima.