Posted:
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
by Jean in
Marcadores:
Aikido
Bom dia queridos amigos! Este fim de semana participei do Bonenkai lá em Florianópolis - SC, onde o dojo Shugio aonde eu treino se encontrou com nossos irmãos do Kawai Shinhan para comemorarmos o encerramento do ano de 2009.
Foi um evento lindo onde não faltaram amigos, treinos, risadas e muitas trocas de experiências.
Não existe nada melhor do que acordar as 5:30 da manhã, tomar um banho, vestir o dogi e ir a praia maravilhosa do Cacupé para treinar Aikido com nossos irmãos de budô.
Achei incrível como mesmo sendo dois dojos de estados diferentes e com Senseis diferentes, a harmonia, o amor e a fraternidade nos faziam ter a impressão de que todos nós já nos conheciamos a tempos e que realmente eramos uma grande e feliz familia.
Por isso aproveito este espaço no Blog para agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade de ter passado o Bonenkai com pessoas tão maravilhosas como meus amigos do Shugyo e a todos os amigos e irmãos do Kawai Shihan Dojo em Florianópolis pelo amor, carinho, respeito e hospitalidade com que eles nos receberam.
Sensei Gilberto e Alessandro
Agradeço também ao Sensei Gilberto pela paciência, carinho e dedicação em nos ensinar as técnicas necessárias para o nosso crescimento espiritual e físico.
Sensei Carlos e Loruama...^^
E ao Carlos Sensei pela hospitalidade, pelo respeito e amor com que me proporcionou meu primeiro Jiyu Waza... =)
Domo arigato gozaimashita!!! ^^
Abraços a todos!!!
1 comentário(s):
Liberdade de Expressão
É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
Importante!!!
Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento, e aceita os termos referidos acima.
José António:
Neste ano de 2010, que todos possamos dar passos no caminho do discernimento, da mudança de Paradigma do “ter” para o “SER” e começarmos e conseguir ver cada Ser Humano como uma ALMA num corpo físico e não, como até aqui, como um corpo que “tem” uma alma…
Isabel:
Celebremos com gratidão os que nos deixaram em 2009.
O meu desejo para 2010 é de que tenhamos DISCERNIMENTO para distinguir o que é ESSÊNCIAL daquilo que apenas o parece, que tenhamos BONDADE a lidar com todos, inclusive connosco próprios, que tenhamos CORAGEM para respondermos aos Desafios e eventuais dificuldades que surjam, como OPORTUNIDADES de CRESCIMENTO e de SERVIÇO ao BEM COMUM e que se REALIZEM os nossos MELHORES e MAIS BELOS SONHOS!