Morrer para viver :: Por Junior Monteiro

Posted: sexta-feira, 23 de abril de 2010 by Jean in Marcadores:
0



Uma simples pergunta antes de continuar:
Você está vivendo para morrer…  ou morrendo para viver?

Vejo muitos decidirem viver para morrer, mas como funciona isso? Dentre outras coisas, é decidir viver para sí mesmo, de forma egoísta, para satisfazer a sí mesmo, buscando tudo e todos que possam satisfazer os seus desejos, vivendo uma vida desenfreada, machucando a sí mesmo e quem quer que esteja no caminho, vivendo em direção à morte, fora da vontade de Deus, tentando ‘aproveitar’ tudo o que puder viver aqui, nesse lugar e nessa vida,  como se a vida acabasse por aqui… como se não houvesse nada mais para se viver…

Em contrapartida conheço outras pessoas que estão morrendo para viver¹; pessoas que servem voluntariamente, sem intenção de receber alguma coisa em troca,  doam suas vidas em amor, para ajudar o próximo, seja perdoando, ou trazendo um sorriso, ou ao abraçar, em ouvir… ou ao  se alegrar com os que se alegram, chorar com os que choram…  fazendo a vontade de Deus, seguindo os ensinos de Jesus Cristo.

Expressar o amor de Jesus ao próximo, onde quer que  esteja, em qualquer coisa que se faça…  como alguém já disse por aí: “o amor é importante, $%&#! “
Podemos escolher…  viver o aqui e agora, tentando nos satisfazer com o que não é eterno, vivendo uma vida curta (como nos dvd’s que podemos comprar ou alugar  por aí… antes do filme começar, tem algum trailer e só depois do trailer é que começa o filme* ),  viver para morrer é como viver apenas o trailer do filme, esquecendo-se que o filme ainda nem começou…   ou podemos decidir o contrário, decidir morrer aqui e agora, deixando que Cristo viva em nós, satisfazendo as nossas almas, nos preenchendo por completo, para vivermos o trailer aqui e agora, porém, sabendo que ainda tem  mais pela frente, que o aqui e agora, sao apenas o começo²…

Que o Reino de Deus seja estabelecido,  a começar dentro de nossos corações³, mesmo que para isso tenhamos que morrer para viver.(4)
Viver para morrer, ou morrer para viver(5), a escolha é sua.


-Junior Monteiro

¹Romanos 6:3-10    Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?  Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição,  sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado.  Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos,  sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele.
Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
²Filipenses 1:21          Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.
³Lucas 17: 20-21      [...] Não vem o Reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o Reino de Deus está dentro de vós.
(4) João 12:4               Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.
(5) João 12:25            Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.

0 comentário(s):

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Importante!!!

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento, e aceita os termos referidos acima.