Dead bodies everywhere. 10/12/2008

Posted: quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 by Jean in Marcadores:
0


Por onde eu passo vejo pessoas mortas.
Não. Não sou médium ou tenho poderes paranormais. Simplesmente tenho os olhos abertos em terra de cegos. Pelo menos é o que acho.

Criaturas que arrastam sua miserável existência sobre essa terra. Seu único objetivo? Trabalhar, estudar para poder conseguir um bom emprego, casar, conseguir uma boa aposentadoria ou um bom plano de saúde, e enfim, morrer.
É aquilo que é ensinado nas escolas durante as aulas de biologia.Os Humanos, assim como os animais, nascem, crescem, se reproduzem e morrem.

Será mesmo que este é o plano maior para nossas vidas? O “the masterplan”?
Se a existência dos humanos fosse limitada a isso, já teria desistido de estudar esta espécie de animais a algum tempo e dedicaria minha vida ao estudo das plantas.

Contudo, não sei se os compreendo. Não sei se tenho pena. Apenas eles me fascinam.
Criaturinhas tão complexas e cheias de medos e traumas. Mas também com uma grande força de vontade.

Por via das dúvidas, re-leio Schopenhauer e recordo-me de suas aspirações.
Talvez, conforme Schopenhauer, os humanos sejam guiados inconscientemente pelos “instintos”. O instinto de sobrevivência que torna o mais ilustre pensador e poeta, em uma criatura selvagem e covarde se colocada em uma jaula de leões.

A racionalidade se vai. Sobram apenas instintos. Os mesmos instintos que segundo Maslow, guiam e permeiam a sociedade capitalista em que os humanos vivem.
Instintos de segurança, auto-afirmação, abrigo, comida, reprodução.

Afinal, por mais cheia de poesia que seja a vida, ela no fim das contas não se resume a isso?
Sobrevivência?

Claro que os humanos dotados de um pouco mais de inteligência podem fantasiar com castelos e monstros. Inventar histórias mirabolantes e “contos de fadas”. E também encontrar em tudo uma poesia e uma nova canção.

Mas nada disso muda os fins. Sobrevivência e continuação da espécie. Disso é feito os humanos. Para isso eles vivem.

No fim das contas, será que eles não passam apenas de primatas usando mascaras e ternos caros?
São apenas animaizinhos pequenos dirigindo grandes carros ou invés de correr pelado,
Segurando armas nas mãos ao invés de “paus e pedras”.
Fazendo amor ou invés de se acasalar.
Trabalhando ao invés de caçar.
Construindo e morando em grandes casas ao invés das escuras cavernas.

Animais com tecnologia e estilo. Isso é o que são.

Até pouco tempo atrás, não faziam como os animais ao “abusar e dominar” as espécies mais fracas?

Não cantavam de “Machos dominantes” ao escravizar e torturar outros de sua própria espécie?

Por mais civilizados que sejam, são apenas animais. Animais com calças.

Mas até o mais civilizado humano perde sua racionalidade ao correr risco de vida. Se diante dos leões. Estou errado?

Isso é evolução Baby...

0 comentário(s):

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Importante!!!

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento, e aceita os termos referidos acima.