Quanto vale a sua vida??? 2

Posted: sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009 by Jean in Marcadores:
0


Só sabemos dar valor a uma vida, quando perdemos a vida de alguém que nos é muito querido.


Há quem diga que a vida de alguns não vale nada.

Porém eu digo que a vida de uma pessoa vale mais do que o mundo inteiro.

Não existe sensação mais gratificante do que você salvar a vida de alguém.


Algumas pessoas salvam as pessoas feridas.

Como socorrista lhes digo que não existe sensação mais maravilhosa que poder salvar ou ajudar alguém que precisa.


Porém a dor da perda, somente me lembra de que eu ainda sou feito de carne. Eu também sangro. Eu também me machuco. E não existe super man. Ninguém é eterno e ninguém é de ferro.


Em alguns casos a morte é inevitável. E aquela velha sensação de impotência sobe em meus ombros novamente.


Porém, quando conseguimos salvar uma vida que estava ferida, não por um acidente, mas por uma ferida em seu coração, a sensação de bem estar é ainda maior.


A sensação de você poder oferecer uma solução ao desesperado, não tem preço.

É muito melhor que sexo. Melhor que drogas. E melhor que Rock and Roll.


Diariamente vejo pessoas comuns ao meu redor. Pessoas que possuem um emprego comum. Pessoas com aspirações comuns. Pessoas preocupadas somente em salvar e consertar suas próprias vidas.

Elas não passam de pessoas egoístas.


Mas ao mesmo tempo, eu vejo aquelas pessoas que são verdadeiros heróis e heroínas.

Pessoas que se sacrificam em prol do seu próximo. Pessoas que com pequenas atitudes contribuem para o bem e para um mundo melhor.


Sabe aquele pequeno gesto? Sabe aquele “inside” que ocorre em sua mente as vezes durante o dia? Sabe aquelas vontades que você tem de fazer coisas estranhas?

Sabe as vezes quando você está no ônibus e tem uma vontade enorme de conversar com a pessoa que está do seu lado?

Sabe quando você passa por alguém e tem vontade de cumprimentar, mesmo não conhecendo?


Eu sei bem o que é isso. E lhes digo uma coisa: Quando você sentir essas vontades, faça!


Supere sua timidez e sua vergonha. Você não tem idéia de como uma simples conversa pode salvar a vida de alguém, e mudar toda a sua perspectiva de vida..

Você não tem idéia de como um abraço ou um elogio pode melhorar e “levantar” a vida de alguém.


Quando você ver um catador de papel ou um pedinte, compre um x-salada ou uma coca gelada e dê a ele. Mesmo que ele não peça.


Infelizmente para muitas pessoas, aquela poderá ser a sua única refeição do dia.


Esvazie o seu guarda roupas e dê tudo aquilo que você já não usa mais.

Faça amizade com os cobradores de ônibus e com o tiozinho que cuida do estacionamento.


Maslow em sua teoria sobre as necessidades humanas, afirma que todos nós temos a necessidade de nos sentirmos “importantes e amados”.


É muito fácil olhar para o pobre e achar que ele é ladrão.


Mas é difícil você pensar em todas as privações e todas as adversidades que eles enfrentam todos os dias, enquanto os verdadeiros ladrões usam terno e gravata, ou usam uma bíblia embaixo do braço...


É fácil fechar os vidros dos carros. O difícil é abrir o coração e perceber que se você não fizer nada para ajudar aquele que está ao seu lado, ninguém o fará.


E ninguém sabe o dia de amanhã. “O mundo dá voltas”...


Já pensou na perspectiva de futuro que tem um catador de papel?

Já pensou em toda as baboseiras que nós nos preocupamos durante o dia? Tanta coisa fútil.


Creio que se cada um de nós fizer um pouquinho, em breve, conseguiremos melhorar o nosso país.

0 comentário(s):

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Importante!!!

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou compra-lo após 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. - Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. - O usuário que utilizar o site, tem total conhecimento, e aceita os termos referidos acima.